Quarto de luxo: veja 5 opções incríveis para se inspirar!

12 nov 2019

Quarto de luxo: veja 5 opções incríveis para se inspirar!

Os ambientes à nossa volta causam forte impacto sobre nosso estado mental e emocional. É por isso que uma recomendação comum para quem quer ser mais focado e produtivo é organizar o ambiente de trabalho. Isso também significa que apostar em uma decoração luxuosa pode despertar seu lado mais ambicioso e motivado! Então, que tal criar um quarto de luxo?

Se você acabou de comprar um imóvel e quer aproveitar a oportunidade para finalmente ter o seu quarto dos sonhos, ótimo! Veio ao lugar certo. Neste post, você vai encontrar cinco dicas que vão servir de inspiração. Então, pegue a champanhe (ou o café) e confira como colocar mais luxo no seu quarto!

1. Comece pela arquitetura

A primeira coisa que pode ser feita para criar um quarto de luxo é ser criativo com a arquitetura do cômodo. Imagine formas e estruturas que fujam do lugar-comum e procure maneiras de aplicá-las no ambiente.

2. Pense nas cores

As cores com que você vai pintar o ambiente também têm um papel importante para criar o quarto de luxo dos seus sonhos. Uma tendência, por exemplo, é fazer uma pintura geral simples, com algum tom de branco, mas apenas uma parede com uma cor diferente do conjunto.

Você pode combinar branco e preto, branco e azul, branco e verde. Assim, não fica nem muito exagerado, nem muito simples.

3. Escolha bem os móveis

Não adianta ter um quarto com uma bela arquitetura e uma boa combinação de cores, se a mobília estiver totalmente fora de harmonia com o ambiente.

Existem muitos estilos de móveis, como os coloniais, que são pesados e cheios de detalhes, ou uma tendência mais recente, que são os móveis extremamente simples e brancos. Um quarto de luxo tem toda a mobília no mesmo estilo.

4. Compre itens de decoração

Sim, itens de decoração são peças fundamentais para criar o quarto de luxo. O que você não deve fazer é exagerar, transformando seu quarto em um depósito de badulaques de todos os tipos.

Aprenda sobre as tendências de decoração, escolha a linha que vai seguir e compre apenas os itens que realmente vão reforçar esse estilo. E lembre-se de que, quando o espaço tem informação demais, ele passa facilmente por bagunçado.

5. Não se esqueça de tapetes e cortinas

Tapetes e cortinas dão aquele toque de refinamento que falta para realmente ter um quarto de luxo. Sem mencionar que tornam o ambiente bem mais confortável e aconchegante, não é mesmo? A regra para escolher continua a mesma: procure por cores e materiais que harmonizem com os outros elementos do quarto.

Criar um quarto de luxo pode ser um projeto divertido para você desenvolver usando sua criatividade. No entanto, se estiver difícil levar a ideia adiante, é melhor contratar profissionais — como um arquiteto ou um design de interiores — para ajudar. Assim, você vai evitar gastar dinheiro do jeito errado, especialmente se o seu orçamento já está comprometido com o financiamento do imóvel.

Gostou dessas dicas? Conhece mais alguém que também quer dar aquela repaginada no quarto? Então, não deixe de compartilhar este post com sua família e os amigos nas redes sociais!