4 dicas para comprar apartamento na planta em Joinville!

28 out 2019

4 dicas para comprar apartamento na planta em Joinville!

Quem está interessado em comprar apartamento na planta em Joinville precisa ficar atento a alguns detalhes cruciais da transação, como o padrão da propriedade e a reputação da empresa que está mediando o investimento.

Como se trata de uma aquisição de grande porte, não dá para correr o risco de fechar negócio com qualquer empreendimento e ficar no prejuízo depois. Todos os detalhes do contrato de compra devem ser muito bem avaliados, principalmente o prazo de entrega do imóvel.

Neste post, listamos 4 dicas para você acertar na escolha. Confira a seguir quais são elas!

1. Tenha pelo menos 20% do valor do imóvel

O financiamento imobiliário é uma ótima solução para quem deseja agilizar o sonho da casa própria. Contudo, é preciso caprichar no planejamento financeiro para não precisar apertar o orçamento. Mesmo que os imóveis adquiridos na planta sejam ligeiramente mais baratos, o ideal é ter pelo menos 20% do valor da entrada para pagar à vista.

Geralmente, é esse o valor exigido para a entrada na maioria dos financiamentos imobiliários. Mas ele pode variar dependendo da instituição. Além disso, especialistas recomendam não comprometer mais do que 30% da renda familiar com as parcelas do financiamento.

2. Preocupe-se com as instalações e acabamentos

Realmente é muito bom adquirir um imóvel novinho em folha, com acabamentos de primeira e projetos elétrico e hidráulico novos. Isso reduz as preocupações com manutenção no futuro, por exemplo. Por outro lado, antes de comprar o apartamento na planta, é preciso ter certeza de que os acabamentos serão mesmo de qualidade, evitando surpresas desagradáveis depois.

Para tanto, conte com uma incorporadora confiável e fique atento à maquete física de apresentação da obra e procure saber de outras obras já entregues pela mesma empresa. A riqueza de detalhes desse material costuma impressionar os compradores. Mas não se deixe levar apenas pela representação externa da maquete. Avalie também outras questões, como o posicionamento da unidade e suas coordenadas em relação à entrada de luz solar.

3. Fique atento ao prazo de entrega

Esse costuma ser o maior impasse para quem pensa em comprar apartamento na planta — certamente, você já ouviu falar de alguém que teve atraso na entrega. No entanto, isso não acontece se você estiver contando com uma empresa séria no ramo para mediar a transação. Até porque o Código de Defesa do Consumidor (CDC) contém medidas de proteção ao cliente no caso de atraso da obra.

Empresas reconhecidas sabem o quanto uma entrega atrasada pode frustrar o cliente e comprometer sua imagem perante o mercado. Por outro lado, o cumprimento do prazo gera alto nível de satisfação e ainda fideliza o consumidor. Portanto, contar com uma boa incorporadora e construtora é fundamental para garantir que o contrato seja cumprido à risca.

4. Escolha um local valorizado

É fundamental comprar o imóvel em um bairro valorizado ou com potencial de valorização na cidade. A oferta de serviços na região (supermercados, bancos, farmácias, escolhas etc.), a facilidade de acesso ao bairro e a existência de rotas alternativas para o trânsito são aspectos cruciais para considerar antes de fazer o investimento.

Assim, caso você decida alugar ou revender a propriedade no futuro, o imóvel estará ainda mais valorizado. Mesmo que o intuito não seja constituir família, não dá para abrir mão de morar em um bairro privilegiado e de fácil acesso, concorda?

Comprar apartamento na planta em Joinville é, sim, uma ótima opção. Como geralmente se trata de um contrato firmado entre o comprador e uma incorporadora, a burocracia é muito menor na aprovação de crédito e no decorrer da transação. Entretanto, tenha atenção: reforçamos a necessidade de sempre contar com uma empresa especializada para garantir uma compra bem-sucedida.

E aí, ficou interessado? Entre em contato conosco, e conheça nossas opções na planta!