O que fazer próximo ao Beto Carrero? Veja 5 atrações incríveis!

19 ago 2019

O que fazer próximo ao Beto Carrero? Veja 5 atrações incríveis!

O Beto Carrero é localizado em Penha, Santa Catarina. Ele é conhecido como o maior parque temático da América Latina, sendo o 2° parque de diversões mais visitado do mundo; em 2017, foram mais de 2 milhões de pessoas que passaram por suas portas.

Se você está pensando em conhecer o parque, mas não quer limitar suas opções de passeio, descubra neste post o que fazer próximo ao Beto Carrero e aproveite ainda mais seus dias de folga!

1. Conhecer a Praia Vermelha

A Praia Vermelha é uma das mais preservadas da região. Embora ela não seja muito apropriada para quem deseja aproveitar o mar — já que suas ondas são violentas —, com certeza é uma paisagem que vale a pena conhecer, pois é um cenário quase intocado. Também próximo dali fica o Mirante da Praia Vermelha, que dá uma visão privilegiada de Itapema, Porto Belo e Reserva do Arvoredo.

2. Visitar o MOVI

O Museu Oceanográfico Univali, ou MOVI, é o local ideal para quem se interessa por acervos de história natural. Ele reúne enormes coleções, todas ligadas à vida no oceano, com itens como tartarugas marinhas, tubarões, peixes e conchas. É um passeio educativo e, claro, muito curioso para quem é apaixonado pelo fundo do mar.

3. Almoçar no restaurante Pirão D'água

Para quem gosta de um programa gastronômico, o restaurante Pirão D'água é – com o perdão do trocadilho – um prato cheio. Ele é considerado um dosúltimos restaurantes de autêntica culinária açoriana do Brasil. No cardápio, o destaque vai para o prato que dá nome ao estabelecimento: o Pirão D'água, um pirão de água e farinha de mandioca, acompanhando de postas de peixe frito e bananas fritas.

4. "Esticar" até Balneário Camboriú

Se você não sabe o que fazer próximo ao Beto Carrero, a dica é aproveitar a viagem ao parque e esticar até Balneário Camboriú. O município fica a apenas 40km do parque e tem uma boa estrutura para receber visitantes. É possível encontrar várias lojas, restaurantes, e as praias são muito agradáveis para quem deseja aproveitar o mar. Além disso, de Balneário Camboriú é possível entrar em passeios guiados para outras localidades, como Blumenau.

5. Descobrir Balneário Piçarras

Embora Balneário Camboriú seja a combinação mais comum para quem visita o Beto Carrero, esse não é o único balneário que vale a pena conhecer na região. Que tal aproveitar para descobrir Balneário Piçarras? O município fica ainda mais perto do parque, apenas 20km os separam.

O MOVI, que você já viu nessa lista, fica no município, mas essa não é a única atração que Balneário Piçarras oferece. Na verdade, ele é um local ideal para quem busca descanso ou lazer, com opções para todos os gostos: esportes radicais, como surfe e mountain bike; vida noturna, com animados bares e boates badaladas; praias para banhistas; comércio de artesanato; trajetos de caminhada.

Ficou curioso para saber mais? Se você procura o que fazer próximo ao Beto Carrero e decidiu descobrir os segredos de Balneário Piçarras, confira nossas 5 dicas do que o município oferece de mais interessante para os turistas!