Confira quais são os melhores bairros para morar em Joinville!

01 jul 2019

 

Com destinos de lazer para todos os gostos, os municípios catarinenses são bastante requisitados. As regiões inovadoras e com intensa atividade econômica entram na lista das mais procuradas por quem quer viver bem. Isso explica, inclusive, por que tanta gente considera a possibilidade de morar em Joinville.

Localizada no norte do estado, é a cidade mais populosa e considerada uma das mais ricas de Santa Catarina. Também se destaca por abrigar grandes indústrias e milhares de empresas, mantendo um ambiente competitivo e diversificado que atrai pessoas em busca de oportunidades profissionais.

Por conta das qualidades, não é raro que alguém queira permanecer em Joinville e construir uma nova vida na cidade. Se é o seu caso, você precisa conhecer os principais bairros antes de fazer a mudança definitiva. Prossiga na leitura e confira as melhores sugestões que temos!

1. Costa e Silva

Considerado um dos bairros mais populosos da região, o Costa e Silva já apresentava grande potencial econômico desde o seu surgimento, tanto que cresceu rapidamente após receber uma zona industrial (1970) e continua em expansão.

Entre seus pontos positivos, estão a qualidade da infraestrutura urbana e a boa oferta de serviços de educação e de saúde. Suas ruas são bem cuidadas e contam com ciclofaixas, área de estacionamento e calçadas com acesso para cadeirantes.

O Costa e Silva é o endereço do campus do Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e de vários colégios e escolas. Também abriga uma Unidade Básica de Saúde e uma Unidade de Pronto Atendimento.

Atualmente, é possível encontrar inúmeros empreendimentos imobiliários no bairro. Muitos têm acesso fácil a comércios básicos, como lojas, restaurantes, padarias, farmácias e agências bancárias. Vale a pena investir na região se você procura um local completo e seguro para viver.

2. Atiradores

Localizado a pouco mais de 2 km do centro da cidade, é uma excelente opção para quem quer morar em Joinville. Trata-se de um bairro que teve início como colônia alemã e que se transformou em uma das áreas mais nobres de todo o município.

Seu nome surgiu por conta da presença da Sociedade de Atiradores (atual Sociedade Desportiva Cruzeiro Joinvilense) e a partir da instalação do 13º Batalhão da Caça (hoje 62º Batalhão da Infantaria) no local.

Há muitas opções de negócio para quem quer comprar um imóvel no Atiradores. Com seu ar jovial, atrai desde casais jovens até famílias grandes. É uma região com excelente infraestrutura, bom saneamento básico e ampla variedade de lazer e de entretenimento — bistrôs, bares e diversas áreas ao ar livre.

3. Saguaçu

É um bairro com belos atrativos naturais, portanto, ideal para pessoas que buscam maior proximidade com áreas verdes. Por conta de seu relevo característico e de suas paisagens, proporciona excelente qualidade de vida aos moradores.

Um lugar de destaque no Saguaçu é o Parque Zoobotânico, composto por mais de 200 espécies de animais criados em cativeiro, além de exuberante vegetação. O ambiente também conta com trilhas, quiosques e playground para crianças. Outro espaço famoso no bairro é o Mirante do Morro da Boa Vista, muito frequentado por quem quer ter uma visão incrível da cidade e praticar atividades físicas.

No entanto, não é apenas o potencial turístico e o contato com a natureza que fazem de Saguaçu um bom lugar para morar. Afinal, a localidade também conta com excelentes instituições de ensino e abriga bons espaços para apreciar a vida em família.

Santo Antônio

Assim como o Atiradores, o bairro Santo Antônio está situado em uma região nobre de Joinville por conta de sua proximidade com a zona industrial. O acesso ao bairro é facilitado a partir da Rua Dona Francisca, uma das vias mais antigas da cidade e uma das mais utilizadas para sair do município.

O Santo Antônio tem um perfil residencial, portanto, é fácil encontrar diversos tipos de apartamentos e de casas para morar. Os moradores locais contam com ótimas opções de comércio e de serviços, além de complexos comerciais, como o Joinville Garten Shopping. Quando precisam se deslocar até o centro, podem utilizar o eficiente sistema de transporte público da região.

Escolher esse bairro é ter garantia de satisfação. Inclusive, é nele que está localizado o principal polo estudantil da cidade, o que engloba tanto o campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC) quanto o da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e da Universidade da Região de Joinville (Univille).

América

Quem pretende morar em Joinville e tem paixão por esportes ou cultura e arte, certamente dará atenção especial a esse bairro. Isso porque abriga pontos turísticos importantes da cidade, como o Centreventos Cau Hansen (teatro e arena multiuso) e a Avenida Beira-Rio (muito frequentada para a prática de exercícios).

Outro destaque da região está em seu forte comércio, condição que fez com que muitas empresas se instalassem nos arredores. Se você prioriza a saúde, saiba que o América conta com diversas clínicas e hospitais, incluindo um Centro Hospitalar da UNIMED.

Da mesma forma que o Saguaçu, é um bairro repleto de áreas verdes e de belas paisagens. Assim, para quem faz questão de ter contato com parques e praças arborizadas, compensa muito adquirir um apartamento pronto ou um imóvel na planta por lá.

Glória

Seu nome surgiu por conta do Glória Futebol Clube, uma agremiação da cidade que foi fundada em 1928. É conhecido por abrigar dois dos principais cartões-postais de Joinville: o Pórtico e Moinho da XV e o famoso Parque da Expoville — importante centro de eventos e de lazer da região.

O Glória é circundado pela BR-101, facilitando, assim, o deslocamento de quem vive no local. Bastante espalhado, intercala residências e edifícios verticais, propiciando maior liberdade na escolha da moradia. Sua indicação é certeira para quem procura um lugar pacato, arborizado e bem localizado na cidade.

Essas foram nossas principais sugestões de endereços para morar em Joinville. Com base nas opções listadas e em pesquisas complementares, escolha o local que mais se aproxima daquilo que você procura. 

Ficou com alguma dúvida, ou quer saber opções de empreendimentos? Entre em contato e saiba como você pode investir em um imóvel de qualidade!