O que fazer em Balneário Piçarras? Confira essas 5 dicas incríveis

11 mar 2019

O que fazer em Balneário Piçarras? Confira essas 5 dicas incríveis

Localizada na região norte do litoral de Santa Catarina, Balneário Piçarras é uma excelente mistura de belas praias e natureza com estrutura completa para turistas e moradores. Se você ainda não teve a oportunidade de conhecer o local, fica a dúvida: o que fazer em Balneário Piçarras?

Ainda que esteja perto de outros destinos turísticos como Beto Carrero World e Balneário Camboriú, a cidade oferece passeios para todos os gostos, como esportes náuticos, pesca, caminhadas.Confira abaixo as nossas dicas!

1. Visite os molhes de Balneário Piçarras

Algo curioso sobre Balneário Piçarras é que as belas praias são uma conquista recente, e o que garante um mar calmo e extensa faixa de areia são os molhes. Essas estruturas de pedra que avançam sobre o mar evitam as ressacas, mantendo a diversão na orla o ano todo.

Além da importância econômica e social, passear pelos molhes é muito interessante. Aproveite para tirar fotos com o mar ao fundo e mergulhar, já que nessa região a água fica mais quente.

Na alta temporada, no Molhe Central, diversas atividades gratuitas são oferecidas aos turistas, como esportes, shows, festas e recreações para todas as idades.

2. Faça esporte náutico na Barra do Rio Piçarras

Se você é do estilo que gosta de esportes náuticos, então o seu lugar é a Barra do Rio Piçarras. O rio que corta a cidade desemboca no mar na divisa com Penha, município vizinho, e a paisagem já vale a pena o passeio.

Nessa região, você encontra diversas atrações, como stand-up paddle, caiaque vela e jet ski.Há também passeios de barco por dentro do rio e para as ilhas Feia e Itacolomi, que apesar do nome, são lugares incríveis e cheios de natureza.

O rio também favorece a pesca, que pode ser feita na Barra ou na Foz do rio, da própria praia (pesca de arremesso) ou de barco.

3. Divirta-se no Beto Carrero World

Você sabia que o maior parque temático da América Latina está a apenas 15 minutos de Balneário Piçarras? Sim, estamos falando do Beto Carrero World. São mais de 100 atrações diferentes, brinquedos para adultos e crianças de todas as idades, além de shows, apresentações, zoológico e áreas temáticas.

O passaporte pode ser comprado no site e vale para 1, 2 ou 3 dias, ou anual. Apesar de algumas áreas serem fixas, como a Vila dos Piratas e o show de duelos medievais, o parque inaugura novidades todos os anos. A mais recente é o espaço Hot Wheels com kart e uma apresentação radical de motos e carros.

4. Caminhar pelo calçadão na beira da praia

Na beira-mar de Balneário Piçarras, há um calçadão de 4 quilômetros perfeito para caminhadas, ciclismo e outras atividades. Aproveite para explorar com calma cada pedaço de praia e o comércio do local. Pela manhã, o nascer do sol na direção de Penha é um show de cores.

Caso a caminhada não lhe agrade, também é possível alugar uma bicicleta. Ao passear, você de se depara com enormes castanheiras, e a paisagem é incrível!

5. Visitar o Museu Oceanográfico

Para aprender um pouco e conhecer a fauna marinha, o passeio no Museu Oceanográfico é uma boa pedida. Mantido pela Universidade do Vale do Itajaí, o local é referência mundial em pesquisa e descobertas de espécies marinhas.

No acervo você verá lindas conchas, baleias, golfinhos, focas, leão-marinho, raias, tubarões e muito mais nos 4 mil metros de área. A visitação é aberta de terça a domingo, e os ingressos são vendidos no local.

O acesso a todas essas belezas se dá pela BR-101, sendo que a cidade está a 180 km de Curitiba. De avião, o aeroporto mais perto é o de Navegantes, que fica a 20 km. Há grande estrutura de hotéis e pousadas, mas em um lugar tão bom, dá até vontade de ter um apartamento em Balneário Piçarras, não é mesmo? Como a cidade está crescendo, é uma ideia interessante e um excelente investimento a longo prazo.

Gostou dessas dicas sobre o que fazer em Balneário Piçarras? Então compartilhe este post nas redes sociais e mostre aos seus amigos mais um ótimo lugar para conhecer!