Quais são as tendências em decoração e revestimentos para 2019?

28 jan 2019
Com a chegada de 2019, novas tendências em decoração e revestimentos surgem e prometem trazer mais beleza, elegância e sofisticação aos ambientes, sejam eles internos ou externos. Desse modo, é preciso estar por dentro das novidades do mundo do design de interiores para já programar as inovações que podem ser feitas em espaços na sua casa.

Ambientes monocromáticos, por exemplo, farão parte da decoração este ano. Com isso em mente, pode-se atualizar paletas de cores que sigam tonalidades semelhantes nos cômodos. Por exemplo, atribuir tons terrosos em paredes, forros de almofadas e nos tapetes, buscando, assim, esse tipo de criação visual. Fora isso, pode-se contar com muitas outras tendências que trarão mais modernismo e personalidade.

Se ficou interessado e quer saber mais sobre o assunto, acompanhe a leitura e informe-se agora mesmo!

Relevos e texturas

Os relevos e as texturas ganharão força na decoração de ambientes como a sala de estar, de jantar e a varanda. Pode-se aplicar o relevo e a textura nos tecidos, seja no tapete, no forro da almofada, na toalha de mesa, entre outros. A ideia aqui é apostar na criatividade para trazer esse tipo de tendência para a casa. Uma dica é utilizar uma manta em crochê colorida ou lisa em cima do sofá contrastando com as demais cores e texturas de tecidos.

Paleta modernista

A Casa Vogue já publicou que, em 2019, o azul-marinho, o amarelo-açafrão, o vinho e o verde-petróleo serão tendência na composição de uma paleta bastante modernista. Essas cores prometem trazer a natureza para dentro dos ambientes com muita harmonia. Além disso, visa-se criar com essas tonalidades ambientes sóbrios e sofisticados sem perder o aconchego visual.

Formas circulares

As formas circulares estarão em alta no ano que vem, seja no formato da poltrona, da mesa, do espelho na parede, no vaso de plantas na mesa de centro, entre outros. O arredondamento de itens decorativos busca trazer mais leveza e feminilidade para o design do ambiente. Dessa forma, é possível compor espaços que tragam paz e tranquilidade para as pessoas que circulam nele.

Vidros e espelhos

O uso de vidros e espelhos na decoração deve aumentar, tendo em vista que eles serão utilizados com mais inovação na decoração de 2019. Nesse cenário, buscam-se mesas com tampos de vidro fumê ou com partes tingidas e espelhos com formas diferenciadas nas paredes. Esses recursos ajudam a trazer descontração para o ambiente, sendo ideais para quebrar a seriedade e a sobriedade em excesso em alguns espaços modernistas.

Com essas dicas é possível criar um ambiente com muita beleza e personalidade. Um detalhe muito importante que deve ser ressaltado é quanto ao estilo da decoração, uma vez que se deve optar por aquele que mais se encaixe com o seu perfil! Assim, fica mais fácil deixar a casa ou o seu apartamento com a sua cara e ter somente satisfação com o resultado obtido!

Agora que você já sabe tudo sobre as tendências em decoração e revestimentos para 2019, que tal começar a deixar a casa repaginada o quanto antes? E não se esqueça, para ficar sempre por dentro das nossas novidades, siga as nossas redes sociais, estamos no Facebook, no Instagram e no LinkedIn!